Supervisão e Acompanhamento Ambiental das Obras do Programa de Melhorias e Recuperação de Rodovias do Estado de São Paulo (Lote 2). As obras compreenderam dois trechos: o primeiro, entre os km 83+300 e 122+670, da Rodovia Prefeito Fábio Talarico – SP-345, situado entre os municípios de São Joaquim da Barra e Ipuã. No segundo trecho, as obras desenvolveram-se entre os km 456+000 e 459+400. O empreendimento está localizado em uma importante ligação entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, entre os municípios de Pedregulho – SP e Rifaina – SP.
Cliente: DER – Departamento de Estrada de Rodagem do Estado de São Paulo.
Supervisão e Acompanhamento Ambiental das Obras de duplicação da Rodovia Euclides da Cunha (Lote 1), com extensão de 47,5 km, compreendido entre os municípios de Mirassol e Cosmorama (km 453 + 000 ao Km 500 + 500). Este trabalho foi desenvolvido em consórcio com a empresa ENGEO.
Cliente: DER – Departamento de Estrada de Rodagem do Estado de São Paulo.
Execução de obras e serviços de melhoria e recuperação de estradas vicinais, inseridas no Programa Pró Vicinais –1ª e 2ª Etapas, Lote 1: Rodovias sob a jurisdição das Divisões Regionais de Assis – DR 7; São José do Rio Preto – DR 9, Araçatuba – DR 11 e Presidente Prudente – DR 12. Este trabalho foi desenvolvido em consórcio com a empresa ENGENPLAN.
Cliente: DER – Departamento de Estrada de Rodagem do Estado de São Paulo.
Supervisão das Obras de recuperação das rodovias sob a jurisdição das Divisões Regionais de Assis (DR7), São José do Rio Preto (DR9) e Araçatuba (DR11), que fazem parte do Programa de Recuperação de Rodovias do Estado de São Paulo. Este trabalho foi desenvolvido em consórcio com a empresa ENGENPLAN.
Cliente: DER – Departamento de Estrada de Rodagem do Estado de São Paulo.
Serviço de Supervisão Ambiental das obras de Prolongamento da Av. Jacu Pêssego (Lote 2), com extensão de 3,26 km, incluindo as intersecções com a Av. Ayrton Senna e Nova Mauá. Esta obra permitiu a interligação do Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas com a Rodovia Ayrton Senna da Silva e o Aeroporto Internacional de Guarulhos. O trabalho foi desenvolvido através do Consórcio UMAH – JHE.
Cliente: DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S. A.
O Programa Rodoviário do Espírito Santo – Etapa II, (Programa BID II), é um programa de obras múltiplas, compreendendo a Reabilitação, a Implantação e Pavimentação de Rodovias, a Segurança Rodoviária e o Fortalecimento Institucional, compreendendo um Plano Diretor Rodoviário, um Plano Diretor de Informática e um Plano de Gestão Ambiental, com apoio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. A Equipe UMAH prestou serviços de consultoria ao Consórcio ENGER/PRODEC/PLANSERVI, na coordenação e supervisão dos estudos ambientais envolvendo: a elaboração do Plano de Gestão Ambiental do DER/ES, Supervisão Ambiental das Obras do Programa, desenvolvimento do Plano de Recuperação do Passivo Ambiental da Malha Rodoviária Estadual e a Supervisão da elaboração do Plano de Gestão do Transporte de Produtos Perigosos.
Cliente: DER/ES, através do Consórcio ENGER/PRODEC/PLANSERVI.
Prestação de serviços de consultoria compreendendo: acompanhamento e fiscalização ambiental de obras, implementação de Programa de Educação Ambiental e fortalecimento do setor ambiental do DERBA. Este serviço foi desenvolvido em consórcio com a empresa Hydros Engenharia e Planejamento Ltda.
Cliente: DERBA – Departamento de Infra-estrutura de Transportes da Bahia.
Supervisão das Obras de recuperação das rodovias SP-099 (Rodovia dos Tamoios) e SP-055 (Rodovia Dr. Manuel Hippólito Rego), que fazem parte do Programa de Recuperação de Rodovias do Estado de São Paulo. Este trabalho foi desenvolvido em consórcio com as empresas ENGER, EPT e PLANSERVI.
Cliente: DER Departamento de Estrada de Rodagem do Estado de São Paulo.
A Equipe UMAH participou do Consórcio Gerenciador das obras de implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgotos da Região Metropolitana de São Paulo, que fazem parte do Programa de Despoluição do Rio Tietê, envolvendo um investimento de 1,3 bilhões de dólares, financiado pelo Governo do Estado de São Paulo e pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Cliente: SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo
Supervisão Ambiental das obras do Lote 2 do Rodoanel Mário Covas – Trecho Sul, em consórcio com a empresa TRENDS Engenharia Ltda. Este segmento está compreendido entre os trevos da Rodovia dos Imigrantes e da Rodovia Anchieta.
Cliente: DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S. A.