Elaboração do diagnóstico da situação dos serviços de coleta e disposição final de lixo nos 39 municípios formadores da Grande São Paulo, a maior aglomeração urbano-industrial do País, com uma população de 17 milhões de habitantes, além do prognóstico e proposição de soluções para a disposição dos resíduos sólidos urbanos, até o horizonte do plano (2015). Trabalho desenvolvido em consórcio com a empresa PROEMA.
Cliente: CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental
Elaboração do diagnóstico da situação dos serviços de coleta e disposição final de lixo nos 9 municípios formadores da Região Metropolitana da Baixada Santista, com uma população de 1,2 milhões de habitantes (1991), além do prognóstico e proposição de soluções para a disposição dos resíduos sólidos urbanos, até o horizonte do plano (2015). Trabalho desenvolvido em consórcio com a empresa PROEMA.
Cliente: CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental
Anteprojeto de dois aterros sanitários e Elaboração do Relatório Ambiental para o licenciamento do Centro de Tratamento de Resíduos Bandeirantes, composto de um aterro sanitário e industrial, com uma capacidade de 17 milhões de m³ de lixo, e uma central de reciclagem de lixo, para processar 50 t/dia de material da coleta seletiva, no Município de São Paulo.
Cliente: ECOLAR – Ecologia, Ambiente e Resíduos Ltda.
Pesquisa de área, Elaboração de Anteprojeto para 3 áreas, de EIA/RIMA, dos Projetos Básico e Executivo do Aterro Sanitário de Ilhéus, cuja capacidade é de, aproximadamente, 2 milhões de toneladas e vida útil de 15 anos.
Cliente: CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia
Seleção de áreas, Elaboração dos Projetos Básico e Executivo do Aterro Sanitário de Igrejinha, com capacidade para 2 milhões de toneladas e vida útil de 15 anos. Foi elaborado, também, o Projeto de Recuperação do Lixão.
Cliente: Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (IPPLAN e DEMLURB)
Seleção de Áreas, Elaboração dos Anteprojetos e do EIA/RIMA para os Aterros Sanitários Fernão Dias (Zona Norte) e Sítio São João (Zona Leste), com capacidades de 1.500 t/dia e 3.000 t/dia e vida útil de 3 e 8 anos, respectivamente.
Cliente: Prefeitura Municipal de São Paulo (LIMPURB)