Este ramal ferroviário, com 4 km de extensão, foi projetado com o objetivo de intensificar a atividade turística na cidade de Santo Antônio do Pinhal. Vale destacar que todo o ramal se desenvolve em áreas consideradas de fragilidade ambiental, na serra da Mantiqueira, e prevista para ser operado pela E. F. Campos de Jordão que, atualmente, interliga a cidade de Pindamonhangaba à cidade de Campos de Jordão.
Cliente: FEPASA – Ferrovias Paulista S. A.
Trata-se de obras de reconstrução de antigo ramal ferroviário que permite acesso ao Parque Estadual de Furnas de Bom Jesus, a partir da cidade de Pedregulho. Este empreendimento com uma extensão de, aproximadamente, 6 km, desenvolve-se, em grande parte, em áreas consideradas de proteção ambiental. As obras previstas incluem a reconstrução da Estação Ferroviária de Pedregulho, o desenvolvimento de novo traçado e a recuperação da Estação Ferroviária de Chapadão.
Cliente: FEPASA – Ferrovias Paulista S. A.
Estudo Ambiental das obras de recuperação e melhoria do ramal ferroviário que interliga as cidades de Campinas e Itirapina, em trecho correspondente a 120 km . Essas obras tiveram o objetivo de recuperar e conservar o patrimônio físico, além de restaurar a capacidade operacional em pontos e trechos deteriorados e gargalos considerados críticos.
Cliente: FEPASA – Ferrovias Paulista S. A.